casual people group

De maneira geral o mercado valoriza além da boa formação a desenvoltura de habilidades pessoais do candidato, como por exemplo a determinação, comprometimento e facilidade de trabalhar em equipe.

Para se destacar no mercado é importante que você desenvolva alguma atividade pessoal. Por exemplo, procure fazer algo que seja do seu interesse e que se enquadre nos objetivos do trabalho que almeja.

É importante também que você goste de trocar experiências, pois isso é oportunidade para poder se destacar no meio de muitos. Isso demonstra que você não se importa em compartilhar suas experiências positivas ou negativas com os outros.

Outro fator importante é ter um bom vocabulário, leia, escreva e fale bem. Pois o bom vocabulário pode ser uma arma para você se destacar. Evite gírias e descarte os palavrões. A melhor opção para fazer isso é ler livros diversos ou ainda estabelecer uma meta de palavras novas a aprender por dia, semana ou mês.

 

Quer ter destaque? Então não tenha medo de se expressar, mas saiba o que está falando. Dê opiniões, uma simples opinião pode te colocar em evidência diante de uma grande multidão. Opine e seja honesto.

destaque

 

Ficou com dúvidas? Tire! Evite sair de reuniões com elas. Procure eliminar o medo de parecer tolo, pois saiba que enquanto não perguntar nunca vai saber.

dúvidas-2

 

Seja competitivo e sempre lembrado! Aproveite as oportunidades para assumir a responsabilidade pelas atividades que precisam ser desenvolvidas. Ser competitivo não é ultrapassar os colegas, ao contrário, é usar a concorrência como incentivo para fazer o melhor trabalho que você puder.

Conceptual image of businessteam working cohesively. Interaction

E por último, mas não menos importante:

 

Elimine o nervosismo! É normal o frio na barriga vir em situações como entrevistas de emprego, mas o que você precisa fazer é esconder esse nervosismo e trabalhar com o que você tem. Respire fundo e confie no que você está fazendo.

nervosismo

Não se esqueça que o destaque parte e depende de você!