No final do ano muitas portas se abrem para trabalhos temporários, e muitos trabalhadores são efetivados por se destacarem em suas tarefas.  Se você entrou em um trabalho temporário aproveite a oportunidade para mostrar o seu potencial e o quanto pode contribuir para o crescimento da empresa.

Para que a efetivação seja realizada é preciso que duas coisas aconteçam:

1. A empresa tem que sentir necessidade de absorver para seu quadro uma maior quantidade de pessoas;

2. O trabalhador deve destacar-se em meio aos demais, pois a chances de que todos os temporários se tornem efetivos é muito pequena.

 

Confira dicas para ser efetivado:

 

1. Se capacite: é importante que a empresa perceba que você está investindo em você, com o objetivo de se capacitar no mercado de trabalho. Busque cursos on-line, leia livros importantes da sua área, converse com pessoas interessantes e, acima de tudo, colocar em prática o seu conteúdo é fundamental.

img_02162

 

 

2. Fique atento e interessado: funcionário que acabaram de chegar na empresa e começam a questionar sobre seus “direitos” são muitas vezes desaprovados. Mostre trabalho, compreenda os processos, maximize seu nível de contribuição. Esteja atento aos detalhes e demonstre interesse na empresa (e seus resultados).

corretor-imoveis-seja-oportunidade-do-mercado

 

3. Aprenda a trabalhar em equipe: uma das maneiras do temporário ser valorizado é por sua capacidade de trabalhar em grupo. As empresas têm buscado funcionários que pensam no grupo e que podem se relacionar com os colegas. Assim, desenvolver a capacidade de adaptação e flexibilidade é fundamental. Evite estar focado apenas em seus negócios. É importante lembrar que o bom desempenho de uma empresa depende do trabalho feito por toda a equipe.

trabalho equipe_1

 

4. Aprenda a ouvir: respeitar a opinião dos seus colegas de trabalho é uma tarefa que permite o reconhecimento, confiança e valorização, estabelecendo uma relação profissional de respeito. Portanto, aprenda a ouvir!

como-ouvir-seu-cliente

 

5. Seja positivo: se você ir todos os dias trabalhar com vibrações positivas, as pessoas vão considerá-lo o tipo de pessoa que pode lidar com o estresse, incerteza e problemas. Ou seja, alguém que permanece calmo, sereno, confiante e controlado. Mostre-se otimista o tempo todo. Uma vez que outros começam a considerá-lo como uma pessoa de temperamento alegre e positivo estarão dispostos a tê-lo ao seu lado, e com ela a possibilidade de querer você por mais tempo na empresa só aumenta.

3pense-positivo

 

 

Ter vontade de ser efetivado não é o bastante, a oportunidade aparece para os que têm vontade de crescer na profissão, capacidade para aprender e o mínimo de recursos para executar as principais tarefas. A principal dica é: acredite e busque ir além.

Independente se vão efetiva-lo ou não, acredite.
Mas cedo ou mais tarde será valorizado por isso!