O Google Indoor Maps é uma ferramenta do Google Maps que permite ver um mapa em planta baixa do interior de estabelecimentos. Esse recurso já está disponível em 20 países com mais de 10 mil locais detalhadamente mapeados.

No Brasil, a ferramenta está disponível em 19 capitais, 31 cidades do interior e de regiões metropolitanas. O Google liberou o cadastro da ferramenta para estabelecimentos de grande circulação.

 

indoor1

 

O Google Indoor Maps já está disponível para computadores, tablets e celulares com Android e iOS (iPad e iPhone) que possuem suporte para acessar o Google Maps. Para utilizar o novo maps, não precisa de nenhuma atualização, os usuários irão utilizar a ferramenta da mesma forma que sempre fizeram, mas, ao aumentar o zoo em determinados locais, será possível ver a parte interna dos estabelecimentos, um local que está disponível neste recurso é o Teatro Municipal de São Paulo, veja:

 

mapas

Muito interessante! No novo recurso do Google Maps, a modernização da planta  poderá ajudar um usuário a encontrar o setor que está sua cadeira e o acesso específico para ela, além de bebedouros, banheiros, estacionamento, entre outros.

 

Saiba como adicionar o seu estabelecimento ao novo Google Maps:

indoor-map

Passo 1: Usando um computador, acesse Google Maps e insira o endereço para o qual deseja adicionar a planta.

 

Passo 02: Clique em “Adicionar uma Planta Baixa Agora”, faça o upload de uma planta baixa (os formatos de arquivo aceitos são .gif, .tif, .jpg, .png, .bmp, .pdf)

 

Passo 03: Ajuste a planta baixa com as imagens de satélite no Google Maps. Por padrão, o “alfinete” fica localizado na rua, que às vezes não corresponde ao local real, então arraste ele até o centro do prédio.

 

Passo 04:  Agora já está pronto para enviar! Após isso, sua planta será analisada pelos técnicos da Google Indoor Maps e, uma vez aprovada, será disponibilizada a todos os usuários do Google Maps.

 

Precisa de Ajuda?

Acesse: