Finalmente chegou dezembro, época de encerramentos, festas e comemorações. Se entre os seus amigos e familiares é hora de ceias, visitas a parentes e projetos de réveillon. Para alguns profissionais, essa comemoração tem que ser adiada em virtude do seu trabalho que não param nem mesmo nestas datas tão especiais. Vamos conhecê-los?

 

1 – Socorrista

Esses profissionais precisam estar nas ruas ainda mais nessas épocas. Eles ajudam as pessoas no momento em que elas mais precisam: resgatando-as em acidentes.
Um socorrista precisa ter equilíbrio emocional e autocontrole, pois lida sempre com situações de muito estresse. Esse profissional precisa ter disposição para cumprir as orientações dadas, via rádio, pelo médico supervisor. Além disso, precisa saber operar todos os equipamentos e materiais disponíveis na unidade de atendimento e precisa ser capaz de passar as informações corretas sobre o atendimento de primeiros-socorros prestado e sobre o estado da vítima para a equipe médica que receberá o paciente.

badmeester-zwembad-camping-las-dunas
Fonte: Imagens Google

 

2 – Controlador de tráfego aéreo

Para ser controlador de tráfego aéreo é preciso ter muita atenção ao espaço aéreo para evitar que dois aviões se choquem.
Além de cuidar da localização das aeronaves em curso, o controlador de tráfego aéreo precisa acompanhar a rota de cada avião que chega e sai de seu espaço, organizando a vida do passageiro que se desespera quando o seu voo sofre algum atraso. E por infelicidade ou não do controlador, existem passageiros aéreos nas datas comemorativas de dezembro.

maxresdefault
Fonte: Imagens Google

 

3 – Jornalista

Se no dia seguinte do Natal você consegue passar em uma banca para comprar o seu jornal favorito, ou até mesmo liga o computador e visualiza notícias atualizadas, é porque uma equipe de jornalistas trabalhou sem folga enquanto a maioria das pessoas ceavam entre suas famílias. A corrida pela informação da última hora e a pressão por passar a notícia rápido e sem erros faz deste um dos profissionais mais fadados a morrer de ataque do coração.

a-gene-precisa-de-jornalista
Fonte: Imagens Google

 

4 – Garçom

Sem dúvidas, com as festas de final de ano, os garçons aumentam o seu trabalho. Muitas pessoas comemoram o Natal e o Ano Novo fora de suas casas e procuram estabelecimentos para comemorarem, aí então entram o serviço do garçom. É necessário que o profissional seja proativo e determinado, pois o bom atendimento dos clientes requer atenção e simpatia.

Waiter serving wine to a customer
Fonte: Imagens Google

 

5 – Cantor

Casas de diversões, bares, hotéis e similares recebem muitos festeiros nas datas comemorativas de final de ano, e ter um cantor com música ao vivo é um diferencial do estabelecimento. Isto quer dizer que, na maioria das vezes, cantores estarão sempre presentes em festas, mas sempre trabalhando.

146665_Papel-de-Parede-Nao-E-Meu-Retrato_1280x800
Fonte: Imagens Google


6 – Gari

Esse profissional é muito importante dentro da sociedade, pois é o gari quem faz com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, causando enchentes e permitindo a proliferação de bichos e doenças. Depois de tantas comemorações, sacos de presentes, garrafas de champagne, latas de cerveja, já imaginou se esses profissionais não trabalhassem no final do ano? Seria um acumulo daquilo que jogamos fora. Então por isso que a presença desses profissionais são tão importantes.

chinesa_milionaria_gari_exemplo_filhos_05
Fonte: Imagens Google

 

7 – Taxista

Você já reparou que em diversos momentos da sua vida, sempre existe um taxista trabalhando? Eles sempre estão disponíveis para transportar os passageiros para onde eles quiserem e no dia do Natal e Ano novo não é diferente, eles estarão trabalhando.

taxi
Fonte: Imagens Google

 

8 – Vendedores

Você é daqueles que sempre deixa para a última hora a compra dos presentinhos de Natal? Então certamente, você vai encontrar o profissional de vendas para te ajudar. Este profissional recebe os clientes em uma loja procurando atendê-los da melhor forma possível, mesmo sendo no Natal e no Ano novo. Sempre estão à disposição de ajudar os indecisos e atrasados na escolha das lembranças de Natal.

Imagen3
Fonte: Imagens Google

 

9 – Recepcionistas de hotéis.

O recepcionista é o profissional que está à disposição de receber os visitantes ou clientes do estabelecimento. É de responsabilidade do recepcionista atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Esse profissional é o cartão de visitas da empresa, e imagina se ele não fosse trabalhar nas datas de final de ano? Seria uma total desorganização.

Recepcionista-de-Hotel
Fonte: Imagens Google